Blog do Andrei

Resenha do Livro: Think Like a Freak

Introduction

user

Andrei Hodecker


Resenha do Livro: Think Like a Freak

Posted by Andrei Hodecker on .
Featured

Resenha do Livro: Think Like a Freak

Posted by Andrei Hodecker on .

Think Like a Freak
Nota: 9,5/10

Fiz o blog para escrever sobre os livros que leio e sobre tecnologia, nunca escrevi sobre o primeiro, está na hora de começar.

Os autores de "Freakonomics" e "SuperFreakonomics", Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner retornam em seu novo livro "Think Like a Freak", desta vez, eles querem te ensinar a pensar como eles.

"Think like a Freak" é um daqueles livros que você deveria colocar debaixo do braço e levar pra vida, praticamente um manual do pensamento crítico científico moderno.

A fórmula do livro é basicamente a mesma dos anteriores, uma leitura agradável e fácil, uma obra de economia para leigos e mais interessante a cada página, se você já leu os livros anteriores vai adorar este último. Se não leu, vá ler agora.

Logo de início os autores respondem a dúvida básica: o que é "pensar como um Freak"? Para explicar os autores contam a história dos dois livros anteriores, e como essa "maneira de pensar" fez com que as pessoas citadas nestes conseguiram explicaçõs para tanta coisa absurda.

Acredito que o livro acerta em cheio sem querer nos empreendedores, é praticamente uma metodologia de como resolver problemas, abordando aspectos como: aprender a admitir que não sabe a solução, como conhecer o problema, como persuadir pessoas e o lado bom de desistir (ás vezes), entre outros aspectos.

Foi um dos livros mais legais que já li na vida, você vai conhecer historias de pessoas que inovaram e resolveram problemas de maneiras inusitadas. É um livro pra te motivar a pensar fora da caixa, um lembrete que ninguém sabe tudo e que senso crítico não machuca ninguém.

user

Andrei Hodecker

http://andreih.com